28 de jan. de 2011




O ELEMENTO TERRA
.
.
É o traço prático da pessoa tanto financeiro como em termos de relacionamentos ou o saber manejar o tempo. Indica materialismo, realismo.
A terra é densa e pesada; aqueles que possuem o elemento Terra em equilíbrio são práticos, estáveis, têm senso de responsabilidade, podem ser muito prestativos e protetores, como a própria Terra. O elemento Terra governa os ossos, os dentes, a pele, as cartilagens, os músculos, os tendões e as unhas.  
.
O EXCESSO DE PLANETAS EM SIGNOS DE ELEMENTO TERRA
.
Terra em excesso faz com que você tenda a ser um pouco pesado(a), e só acredite no que vê e pode tocar; pode deixar você um tanto apegado(a) aos valores pragmáticos. Há uma tendência a ser fleugmática e excessivamente prático. Pode tornar-se utilitário(a), avarento(a), observar as aparências; obsessão no trabalho. Materialista que não tem noção das suas ações. Pessimismo, visão estreita. Quer mais satisfação.

Tendências
O excesso de Terra poderá manifestar-se em morosidade, letargia, corpo pesado e rijo, falta de exercício, insensibilidade e depressão, ficando a pessoa excessivamente preocupada com os valores materiais, lenta em perceber novas idéias e arraigada a seus pensamentos e padrões de hábitos.

Para Equilibrar o Excesso de Terra
Os exercícios de qualquer tipo poderão ajudar a equilibrar o excesso de Terra.
Alimentos condimentados e a utilização de ervas, como a pimenta malagueta e o gengibre, poderão criar mais fogo no corpo;
Cores fortes como o amarelo e o alaranjado vivos auxiliarão a energizar o excesso de Terra; Cristais como a Cornalina, a Hematita, a Rodocrosita e as Ágatas brilhantes serão benéficos; Os remédios florais como o Chestnut Bud, e o Chicory, quebram velhos hábitos, e o Oak e o Mustard aliviam a depressão  (use com acompanhamento do seu terapeuta).
Na medicina Chinesa, a madeira controla a terra, e o estímulo do fígado e da vesícula biliar (órgãos da madeira) através dos meridianos da acupuntura, pode ajudar a equilibrar o excesso de Terra.  
.
A FALTA DE PLANETAS EM SIGNOS DE ELEMENTO TERRA
.
Você pode se sentir como se não tivesse nenhum lugar para ficar; acha difícil encontrar um trabalho que o(a) satisfaça. As necessidades físicas parecem ser secundárias (esquece de comer, dormir,  não se preocupa com o vestir).
.
Tendências
A pessoa que tem falta do elemento Terra no mapa pode mostrar uma tendência a viver fora da realidade, no sentido de  não saber prover suas necessidade básicas ou de sobrevivência. Sem raízes, não se sente bem em estruturar e organizar e entra num mundo de imaginação porque não aceita limitações. Ignora as necessidades do seu corpo com vestir, dormir, comer, etc.
.
Para Equilibrar o Excesso de Terra
Sugerimos a manipulação de argila, através de algum curso onde você possa manusear a argila e ao mesmo tempo desenvolver seu  lado da criatividade, como também mexer com plantas vai ajudá-la a segurar essa energia ou seja, estabilizar mais seu lado material.


Os exercícios ao ar livre e as técnicas voltadas à terra são importantes; andar com os pés descalços é bom para absorver a energia da Mãe-Terra. Encher a casa de plantas vai fazer você se sentir melhor (se tiver quintal), é bom praticar jardinagem);
Coma bastante grãos integrais e vegetais de raiz como batatas, abóbora, nabos e beterrabas; Use a cor verde escuro, verde tom de folhas, verde primavera e marrom ou procure tê-las em sua decoração; Deve cultivar horário regular em sua vida separando períodos para comer, relaxar, se exercitar e repousar, ou seja, aceitar limitações.
Ter pedras como Malaquita, Esmeralda, Crisópraso e Aventurina;

Usar essências florais como Clematis e Manzanita para estabilização (use com acompanhamento do seu terapeuta). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário