16 de nov. de 2012

Atendimento psicológico e psico pedagógico gratuito

Serviço de Psicologia e Núcleo de Atendimento Psicopedagógico


No ano em que se comemoram 500 anos de nascimento de Catarina Paraguaçu, o Mosteiro de São Bento da Bahia está dando um destino bastante nobre ao quadrissecular prédio do Mosteiro de Nossa Senhora da Graça, doado aos beneditinos por uma das personalidades femininas mais emblemáticas do Brasil.
Inaugura-se neste semestre, no referido prédio, o Serviço-Escola de Psicologia, no qual os alunos dos últimos semestres do Curso de Bacharelado de Psicologia da Faculdade São Bento da Bahia, acompanhados por profissionais especializados, vão prestar atendimento gratuito à comunidade carente.
Do mesmo modo, transfere-se para o prédio o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico, que funcionava há cerca de 5 anos no Edifício Dom Timóteo, ao lado da Faculdade São Bento. Nele, os alunos concluintes do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia da Faculdade São Bento darão continuidade ao atendimento de alunos de escolas públicas cadastradas.
Ambos os serviços vão ao encontro da missão da Instituição que é desenvolver a formação de profissionais dentro da tradição intelectual e humanística cristã, preparando cidadãos comprometidos com o pleno desenvolvimento e realização do ser humano e com a transformação da sociedade, inspirada pelos quinze séculos de cultura beneditina, em consonância com legislação estabelecida pelo Ministério da Educação para o Ensino Superior.
O Serviço de Psicologia Catarina Paraguaçu atende crianças, adolescentes, adultos e idosos moradores da Graça e adjacências. Os candidatos ao atendimento poderão se inscrever com a secretária, pelo telefone 30197279 ou pessoalmente, quando, deverão apresentar um documento de identidade e comprovante de endereço.
Já o Núcleo de Psicopedagogia atende crianças encaminhadas pelas escolas. Os

contatos podem ser feitos pelo telefone 33218850 ou pessoalmente (ainda no edifício Dom Timóteo, na Rua Nova de São Bento).
Os atendimentos são feitos pelos alunos da Faculdade São Bento, supervisionados por seus professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário