2 de out. de 2013

Curso de Extensão Conhecimento e Movimento: O corpo dançante como resgate alquímico de saberes ancestrais

CURSO DE EXTENSÃO

Conhecimento e Movimento: O corpo dançante como resgate alquímico de saberes ancestrais....

O pensamento racionalista fragmenta a aprendizagem do educando e sujeito que interage de forma limitada, e muitas vezes, automatizada. A ampliação da consciência do sujeito sobre si, e consequentemente, sobre o mundo, por meio de recursos projetivos como a arte e o lúdico, promovem uma ampliação de níveis de consciência pouco explorados, em aulas tradicionais e teorizantes que visam a exploração do conteúdo, em detrimento do corpo e do conhecimento empírico. Urge acordar as histórias individuais e coletivas do indivíduo possibilitando um resgate de saberes ancestrais e inconscientes sobre si, seu grupo e seu mundo, para atuar de forma mais consciente e consistente em seu meio sócio histórico cultural.

OBJETIVO GERAL

Introduzir a linguagem da Dançaterapia como recurso mediador na construção do conhecimento interdisciplinar sobre si e sobre o mundo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Possibilitar o contato com um recurso arte educativo, a partir de novos paradigmas educacionais.
Promover o contato com os arquétipos da Mitologia Grega.
Acessar os conhecimentos indígenas da cultura dos Kari-xoco e Fulnior, articulando-os com a nossa história ancestral trazida pela dança oriental sumeriana e egípcia.

Destinatários: Psicólogos, Assistentes Sociais, Educadores, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e alunos das respectivos áreas que estejam cursando na UNIME e em outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário