20 de mai. de 2017

Brasil e ânimo psicológico atual - 2017


Este cenário atual nos traz inúmeras reflexões. Hoje vou me ater a uma de cunho psicológico.
Observo que há muita resistência das pessoas assumirem sua posição ideológica, suas bases conceituais, despindo_se da resistência a escuta e a diálogos!
A arte da diálogos pressupõe fala ( ou escrita) e escuta.
O que acontece é que muitos só querem falar e despejar sua passionalidade sem perguntar o que de fato o outro pensa e sente.
Criou- se uma dicotomia sem nexo - ainda reflexo da eleição passada - cujo resultado ainda muito acirrado. Ou se é Lula é Pt ou se é contra ele.....
Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!
Acordem!!!!!!!
Somos todos BRASILEIROS!
Não sou a favor da corrupção, mas tenho capacidade de sair do terreno passional e ir para o analítico!
Quem for judicialmente condenado TEM que ser preso!!!!
Quanto a Lula, ainda não tem provas contra ele!
Nós podemos ter nossas hipóteses, mas ainda não tem provas!
Com o escândalo da JBS há provas contra o atual presidente, o concorrente de Dilma nas eleições passadas - Aécio - e Cunha.
Não estou muito preocupada com os nomes...
Poderia ser Maria, Pedro e Joaquim de um lado e Ananias e Josélia do outro.
Quero justiça, também!
Mas precisamos reconhecer a nossa incapacidade de se relacionar.
A nossa imaturidade de escuta!
A nossa resistência que nos aprisiona nos nossos paradigmas pessoais e nos faz não enxergar o outro!
O outro pensa em suas próprias bases, tem história!
Não defendo um partido ou outro, defendo um inteiro!
O inteiro que defendo é a nação, o cosmos, com toda capacidade harmônica que há nas leis naturais e espirituais.
A política humana não tem esse alcance, então por aqui vou ficar SEMPRE com quem defender políticas sociais e direitos humanos/ ambientais!
O nome pode mudar!
Lula, se tiver que ser preso será!
Se não tiver, não será!
E o foco da gente não deve estar na sua prisão ou não, como se depositasse em uma só pessoa toda espécie de lixo das psiques de cada um que o detona!!!!
As pessoas estão mais preocupadas em falar mal , em conversas de butequins do que em análises.
Não me preocupo se um político bebe, fuma, faz muito ou pouco sexo e se para isso escolhe mulheres, homens, ou ambos!
Me preocupo com o projeto social ( que é o que me faz votar) e a execução deste.
Votei em Dilma,
Antes votei em Lula,
Poderia ser em Aparecida( nome fictício) se ela defendesse um projeto em que acredito!
Não tenho problemas em analisar erros das gestões de cada político que votei, sabe porquê, porque isso é necessário!
É necessário avaliar, acompanhar para criticar, propor e transformar!
Nunca acreditei em relações assimétricas em que cabe a um fazer e o outro receber!
Acredito em relações recíprocas e para isso, entendo que sou da sociedade civil organizada e queira, ou não, não estou destituída do governo.
Tenho que estar lá e aqui fazendo a minha ( nossa) parte.
E daqui da minha análise digo para todos. Não haveria bom governo com o congresso que está aí. Poderia ser QQ um. Só passaria o que fosse interesse do congresso, com vergonhosas verbas por detrás!
Quer mudança: reforma política!
Vamos amadurecer e parar dessa brincadeira ridícula de Caça às bruxas!
O escândalo da JBS envolveu Aécio, Cunha e Temer? Vamos falar disso é do que deve acontecer com eles.
Quando é se as provas vierem contra Lula falaremos disso também.
Saíamos do ataque e da defesa que isso só nos enfraquece enquanto nação, não produz análises e proposições e melindra as relações!


Miliane Tahira


P.S. Continuo aceitando as amizades que pensam diferente de mim, isso é produtivo, as diferenças produzem crescimento, desde que debatidos argumentos e não despejadas iras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário