Psicoterapias

Atendimento terapêutico






Psicoterapia adulto


Busca promover a reflexão do sujeito diante de seus conflitos e sintomas, permitindo uma mudança de postura.  O indivíduo passa a assumir os problemas como sendo seus, colocando-se como autor e promotor, fazendo com que observe a origem de seus sofrimentos e possa redefinir o seu papel frente a esses.

Psicoterapia infantil

Difere da terapia do adulto quanto a metodologia, almejando  entretanto, os mesmos objetivos.
Para o atendimento infantil  os jogos entrarão como mediadores do discurso da criança, bem como a escola e a família serão investigadas( fazem parte da sintomatologia trazida ) já que nessa etapa o ser ainda está desenvolvendo sua personalidade e inteligência.

Psicomotricidade
Similar a psicoterapia, investigará mais detalhadamente o sintoma produzido no corpo, como os diversos problemas de desenvolvimento que aparecem na infância como hiperatividade e todos os transtornos que possam ter desdobramento corporal.
Embora muito comum em crianças, poderá também ocorrer com adultos.

Reiki
O método tibetano de cura natural consiste em trabalhar a cura através da imposição das mãos. O terapeuta alinha os centros energéticos do paciente, através do desbloqueio de determinados pontos e energização de outros, de forma que a totalidade do paciente passa a ser integrada.

Orientação Vocacional
Consiste em, através de entrevistas investigativas, proporcionar que o paciente perceba o seu desejo, interesse e necessidades e passe a determinar com mais segurança a sua escolha profissional.


Contato: tarhira@yahoo.com.br
Telefones: : (71) 9288 8372