Perfil

 Missão

 Todos os serviços que me proponho a desempenhar partem do pressuposto de que o indivíduo é um ser integral(propulsor de energia transformadora)precisando apenas aprender a conhecer sua constituição ampla e sutil, fazendo  assim um uso responsável  desse conhecimento em favor de seu cresimento saúdavel (juntamente com todo o meio natural e social dentro e fora dele).


 Quem Sou

Formação Acadêmica
Mestra em Educação FACED/UFBA -2014. Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Federal da Bahia (1999) e em PEDAGOGIA(2021). Tem aperfeiçoamento em Psicomotricidade Clínica e Educacional. Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da aprendizagem, Educação especial, Educação infantil, Alfabetização da língua portuguesa e matemática, Psicomotricidade, Arte educação por meio da Dança, além de atendimentos individuais e em Grupo, Terapia Reikiana I e II e Danças Árabes. Desenvolve metodologia transdisciplinar com grupos de mulheres na dança do ventre, envolvendo as áreas de dança, educação e terapia.


Atuação Profissional  - Educação e Terapias


Coordenou entre 2008 e 2011 o Programa FEDERAL PROINFANTIL(Programa de Formação Inicial para Professores em exercício na Educação Infantil), fazendo seu gerenciamento pelo Estado da Bahia -Instituto Anísio Teixeira/Secretaria de Educação, conduzindo-o até os municípios demandantes, em parceria com o MEC, UFBA E UFMS. Em 2011/2012 foi formadora do PACTO - Todos pela Educação, também pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e em 2013 assumiu a função de Articuladora Pedagógica do Grupo de Formadores Estaduais em 2013 e 2014 e ainda neste período foi selecionada enquanto supervisora do Pnaic pela UNEB. Em 2015 foi convidada para coordenar o NEI - Núcleo de Educação Infantil do PROAM, Secretaria de Educação e assumiu até setembro de 2015, quando foi contratada para atuar na Creche Escola Colina dos Sonhos na Função de Psicóloga Escolar. Em 2016, além de continuar na Colina dos Sonhos, foi contratada como Formadora na Escola Villa Criar. Em 2017 permaneceu nesta última na função de coordenadora do Núcleo de Inclusão e Orientadora Educacional. Participou, como pesquisadora, do GEPEMAE(Grupo de estudo, pesquisa e extensão sobre as matrizes antropofágicas em Educação UFBA/FACED).Cursou a disciplina de mestrado Oralidade e Imagética, como aluna especial - UFBA/FACED. Desenvolveu o Projeto de Extensão Conhecimento e Movimento: A Arte como veículo de Inclusão Social, de sua autoria tendo como co-autor Tássio Simóes Cardoso - Projeto aprovado pela FACED/UFBA, sob a coordenação de Cleverson Suzart e desenvolvido nessa Instituição. Esse projeto inspirou o Conhecimento e Movimento: O Corpo Dançante como recurso alquímico de saberes ancestrais, aprovado pela UNIME(Lauro de Freitas), sob a coordenação da Professora Sonia Amorim. Fez trabalho de consultoria em Empresas, enfatizando a qualidade de vida nas Instituições, bem como programas motivacionais.Atua na área de eventos educacionais e artísticos.
Seu Projeto Educacional, terapêutico Corpos Femininos e vozes interiores: Sentidos e (re)significações de ser mulher mediados pela dança do ventre acontece atualmente pela Secretaria de Política para Mulheres no Município de Lauro de Freitas com assistidas e Profissionais do Centro de Referência Lelia Gonzales cuja principal demanda é o atendimento de mulheres que sofrem violência!
Entre 2018-2019, passou a integrar o Coletivo Quingoma, com o objetivo de fortelecer a cultura ancestral e trazer perspectivas de formação em torno da economia solidária para a região do Quilombo, bem como o Turismo de Base Solidária.
Em 2020, ano da Pandemia, passou a integrar a Equipe Técnica da SEMED - Secretaria de Educação do Municipio de Lauro de Freitas na função de Assessoramento da Secretária e Diretora do Núcleo de Educação Especial, sendo uma das responsáveis pela criação do currículo emergencial da Rede para o período, bem como criação de cadernos, metodologias e recursos para os estudantes.                                                                                                                          

Atuação Profissional  - Dança do Ventre

Criadora do Método Tarhira de Ensino e Aprendizagem, forma professores para o ensino da Dança do ventre e danças árabes. Atua na área de eventos educacionais e artísticos, como organizadora, bailarina e idealizadora artística.

Diversos cursos nacionais e internacionais com grandes nomes da dança e música árabe:
Mahmoud Reda(Egito), Raquia Hassan(Egito), Douglas Fellis (Egito),Faten Salama(Egito), Jilina(EUA), Serena Ramzy ( Brasil- Egito - Londres)
Lulu Sabongi (São Paulo), Amir Thaleb (Argentina), Dúnia La Luna(São Paulo), Merit Aton (São Paulo),
Nájua(São Paulo), Samira(São Paulo), Salimmar (São Paulo), Samra Sanches(Rio de Janeiro), Carlla Silveira (Belo Horizonte), Priscilla Carmona (São Paulo), Aisha Almée (São Paulo), Polimínia Garro( São Paulo), Kahina( São Paulo), Ju Marconato, Yonisha(Canadá), Elaine Rollemberg(Rio de Janeiro), Shayra
(Rio de Janeiro), Maya Gaorry(Itália), dentre tantos( ver currículo lattes - link abaixo e ao lado)